quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeito de São Mateus Marca Reunião com a Diretoria do Sindsema


NOTA DE AVISO:

Avisamos a todos que o Prefeito Municipal de São Mateus do Maranhão Hamilton Nogueira Aragão, em conversa informal em sua residencia decidiu receber a diretoria desta entidade sindical no dia 07/08/2013 para discutir a pauta de reivindicações dos Servidores Municipal de São Mateus -MA. Estiveram presentes nesta conversa o presidente do SINDSEMA, José Martins e Secretário Geral, Gleyson Rodrigues. Queremos lembrar a todos que iremos realizar Assembleia Geral Extraordinária no dia 08/08/2013 um dia após a reunião com o Prefeito, a Assembleia será realizada na nossa sede na Rua da Caema nº 09 - Bairro Av. Piqui. O horário ainda não estar definido mas avisaremos com antecedência o horário de realização da assembleia.


Atenciosamente;


José Martins Bandeira
Presidente do SINDSEMA

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ato Público - Servidores de São Mateus Reivindicam seus Direitos



Neste último dia 04/07/2013, os servidores públicos municipal de São Mateus foram as ruas indignados com a falta de respeito por parte do poder executivo municipal, que vem seguidamente enrolando e ganhado tempo e não assume qualquer compromisso em resolver a situação dos servidores que reivindicam,
Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para todos os servidores, ajuste do piso nacional dos professores em 8,22%  segundo determinação da portaria do MEC de nº 344/2013, melhores condições de trabalho, respeitar e cumprir o que a lei determina, convocação das pessoas que ainda não foram convocadas do concurso de 2009 dentre outros. A postura lamentável adotada até agora por parte do executivo local revoltou e levou às ruas da Cidade de São Mateus do Maranhão uma multidão de servidores, esse número só não foi maior porque o líder do executivo realizou reunião dias antes da paralisação dos servidores e cobrou dos diretores das repartições que os mesmos não permitissem que os servidores fizessem parte da mobilização, esta atitude demonstra a falta de compromisso em querer resolver os problemas que vem se arrastando a meses sendo que a administração tem plena consciência. Senhor Prefeito ao envés do senhor perder seu tempo tentando coagir ou impedir que os servidores demonstre sua insatisfação,  você deveria ter chamado a Diretoria do SINDSEMA para apresentar suas propostas e possíveis soluções para resolver os problema, fica aqui registrado repudio a esse tipo de comportamento, o Brasil não precisa de ditadores ou tão pouco de pessoas sem compromisso com a causa pública, o que se quer são pessoas comprometidas, determinadas e solidárias aos problemas das pessoas, para quem não lembra a própria Constituição Federal determina que: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição"  então respeitem o que temos garantidos na nossa carta magna, queremos lembrar que qualquer ato de remoção, retalhação ou perseguição aos servidores que se fizeram presentes neste ato público nossa entidade tomará as devidas providência contra os responsáveis se necessário nas esferas cível e criminal. Os servidores de São Mateus puderam contar com a presença e o poio do presidente da FETRACSE-MA ( Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Municípios do Estado do Maranhão) Gilvan Freire e do presidente do SINDSERPE de Peritoró Clemilson Viana. 




terça-feira, 2 de julho de 2013

GREVE em São Mateus do Maranhão

COMUNICADO

Assunto: Deflagração de greve



O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAL DE SÃO MATEUS DE SÃO MATEUS DO MARANHÃO – SINDSEMA, através da sua Entidade SINDICAL, inscrita no CNPJ sob nº 17.231.561/0001-02, com sede provisória na Rua da Caema nº 9, cidade de São Mateus do Maranhão, neste ato representado por seu Presidente José Martins Bandeira, vem comunicar a todos que forem de direito que no último dia 27 de junho de 2013, a categoria deliberou por deflagrar movimento paredista por tempo determinado, a ser realizado dia 04 de julho de 2013 a partir das 8h 00min. Local de concentração na casa pet em frente ao arraial e ao lado do posto São Domingos, tendo em vista a inércia total do poder executivo local em apresentar propostas que atendam às justas reivindicações, quais sejam:

1.         Criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos Municipal de São Mateus do Maranhão.
2.         Ajuste do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério que encontra-se desatualizado e não condizente com a atual realidade.
3.         Reajuste emergencial do piso salarial dos professores de 8,22% (no mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno   ao qual a portaria nº 344/2013 de 24 de abril de 2013 do MEC, fez as devidas correções).
4.         Abono salarial segundo o ajuste corretivo do valor anual mínimo por aluno de acordo com o que determina a Lei 11.738/2008 e pelo estabelecido pela portaria nº 344/2013 cujos valores consolidados constam da coluna "H" e “I” da tabela em anexo da referida portaria.
5.         O pagamento das Horas Extras trabalhadas a todos os funcionários que fizerem jus.
6.         Cumprimento já da legislação sobre questões funcionais dos Servidores da Rede Pública Municipal.
7.      Pela manutenção e convocação dos classificados e aprovados do concurso Públicos realizado em 2009.
8.      Contra a precarização da função Docente com o estabelecimento dos contratos temporários para ocupação de vagas ociosas de Docentes do Quadro Permanente da rede publica municipal de Ensino;

9.      O pagamento das parcelas do ajuste do piso dos professores referente ao ano de 2012.

A presente comunicação visa o cumprimento dos requisitos formais que regem o movimento paredista, na forma da lei e que esta mobilização servirá de alerta para o que o poder executivo tome as devidas providencias para atender as reivindicações dos servidores e que o mesmo procure corrigir os problemas existentes atualmente.

Atenciosamente,



José Martins Bandeira
Presidente - sindsema