quarta-feira, 26 de junho de 2013

        
SINDICATO DOS SERVIDORES      PÚBLICOS MUNICIPAL DE

SÃO MATEUS DO MARANHÃO
SINDSEMA


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Diretoria do SINDSEMA Convoca todos os Profissionais da rede Pública municipal, filiados ou não para uma assembleia extraordinária a ser realiza no dia 27/06/2013, na Rua da CAEMA nº 9, próximo à escola estadual Augusto Barros. A mesma terá inicio às 9h e 30min, para discutir e deliberar assuntos de interesse dos profissionais da rede pública municipal de São Mateus-MA, abaixo relacionados:
Ø Criação do Plano de cargos, salários, e carreiras dos servidores públicos municipais.
Ø Plano de cargo, salários, e carreiras do magistério.
Ø Reajuste de 8,22% do piso salarial dos professores segundo portaria 344/2013;
Ø Abono salarial e pagamento da diferença salarial do ano de 2012;
Ø O pagamento das Horas Extras trabalhadas a todos os funcionários que fizerem jus.

São Mateus do Maranhão, 25 de junho de 2013.

Atenciosamente;


José Martins Bandeira
       Presidente

domingo, 23 de junho de 2013

Congresso da Força Sindical no Maranhão

Foi uma grande decepção o congresso da força sindical realizado na capital do estado do Maranhão, no dia 18/06/2013. A força sindical por seus representantes da esfera nacional tentou impedir que os delegados sindicais locais do estado do maranhão entrassem no salão Babaçu do hotel Rio Poty, onde ocorreria o congresso e votassem no candidato da sua preferencia. Mas os lideres dos sindicatos e federações que lá estavam não aceitaram tal imposição e realizaram uma manifestação foram do salão Babaçu e lá mesmo estavam decididos a realizar uma assembléia. Indignados porque cerca de 70% dos companheiros que teriam direito a votar estavam impedidos de adentrar o salão Babaçu os companheiros Frazão, Ivaldo Lopes (SINTESPEM Pres. Dutra e região), Gilvan Freire (FETRACSE-MA Pres. Dutra), Renato Mesquita (Olho D´água das Cunhãs), Irami (FETESPUSULMA Imperatriz), advogado Dr. Wolmer e outros que falaram tanto em repúdio ao que estava acontecendo e sempre enfatizando o apoio a reeleição de Frazão. 
Fica o nosso repúdio a atitude dos representante da Força sindical nacional, pela tentativa de golpe e manipulação de um órgão tão importante para os trabalhadores brasileiros. 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Edital de Convocação - Professores da rede municipal de Educação

O Sindicato dos Servidores Públicos  Municipal de São Mateus do Maranhão - SINDSEMA  convoca todos sócios e não sócios da rede pública municipal de educação para uma Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na Sede Provisória desta entidade, localizada na Rua da Caema nº 9, Bairro Avenida Piqui. A mesma terá inicio as 15:30 do dia 13/06/2013. Para tratar de assuntos como:
·         Resultado da Reunião que ocorreu no dia 11/06/2013 com a secretária de educação
·         Reajuste de 8,22 % determinado pelo governo federal;
·         Repasses do Governo do Federal para o município de São Mateus e que podem ser dados como abono salarial para os professores ainda este ano;

Atenciosamente;
A diretoria do SINDSEMA

José Martins Bandeira

Presidente

SINDSEMA E FETRACSE REALIZAM REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA PREFEITURA EM SÃO MATEUS - MA

Nesta terça  - feira  (11/06) à tarde, se reuniram membros da secretaria  municipal de educação e coordenadores no intuito de atender a comissão do sindicato e da FETRACSE-MA:
Os assuntos discutidos foram o ajustamento do PCCS do Magistério, jornada de trabalho, pagamento das  01/05 das duas últimas parcelas de diferenças salariais referente ao ano de 2012 e pagamento de mais abonos.

A equipe da educação, intermediada pela secretária municipal de educação recebeu as reivindicações e apontou que apesar das mesmas serem  professores do município tem-se interesse também de levar ao prefeito as reivindicações  pois segundo à mesmas, hoje estão no governo mas amanhã poderão não está e o cargo de educadora continua.

 O presidente da FETRACSE-MA fez um breve comentário sobre os recursos do FUNDEB  e que a implantação dos ajustes do PCCS do magistério não implicará com as receitas deste fundo. E que, o sindicato e federação quer o quanto rápido este projeto se tornar lei, só assim, não apenas  os direitos mais  os deveres destes profissionais sejam executados.
A equipe da educação apresentará ao prefeito às reivindicações e que na próxima semana chamará o sindicato para apresentá-los. 



quarta-feira, 5 de junho de 2013

INFORMATIVO - SINDSEMA

NOTA DE AVISO

A diretoria do SINDSEMA resolve informar aos filiados e demais profissionais da educação da rede pública municipal de São Mateus do Maranhão, que devido a  secretaria de educação ter definido a data para reunião com a diretoria desta entidade para o dia 12 de junho do corrente ano, resolveu-se que convocaremos os profissionais desta categoria logo após a referida reunião e colocaremos toda a categoria ciente da real situação das negociações.

Agradecemos pela compreensão de todos;



A diretoria desta entidade na pessoa de seu presidente
José Martins Bandeira